
A nossa sócia responde
As Principais Dúvidas Sobre Intimações Policiais
Recebi uma intimação o que faço?

Recomenda-se que a pessoa que recebeu uma intimação policial contrate um advogado para ir à delegacia obter cópia do inquérito policial, analisar os autos e explicar o motivo da intimação. A depender da situação, também é recomendada a contratação do advogado para o acompanhamento na oitiva e no restante do inquérito policial.
A sócia fundadora é Thaís Pinheiro, advogada formada pela USP (2014) e tem pós-graduação pela FGV
Por que fui intimado?
WhatsApp/Tel: (11) 3042-7028

A intimação policial costuma ser enviada para que vítimas, testemunhas e pessoas sob investigação prestem declarações na delegacia. Para saber o motivo da intimação é necessário obter cópia do inquérito policial.
A intimação é para hoje, ainda é possível contratar um advogado?

Sim! Ainda que a oitiva esteja muito próxima, é preferível contratar um escritório de advocacia de confiança que, a depender da situação, poderá requerer o adiamento da oitiva até que se possa tomar conhecimento do inteiro teor da investigação.
O que acontece se eu não comparecer na delegacia?

Não comparecer de forma injustificada após receber uma intimação policial pode gerar problemas ou até a perda de uma oportunidade de se defender no inquérito policial.
Como faço para consultar uma intimação?
.png)
A intimação costuma estar atrelada a um inquérito policial. Embora seja possível obter cópia de um inquérito policial na delegacia, a recomendação é não comparecer sem a presença de um advogado criminalista de confiança, que garantirá os seus direitos. Algumas vezes, o inquérito está parcialmente ou integralmente disponível online. Nesse caso, é necessário ir ao fórum para obter uma senha de acesso.
Escritório de Advocacia Criminal especialista em intimação policial
Molina Pinheiro Advogados é um escritório especializado criminal com expertise em intimação policial.
Trabalhamos para identificar o motivo da intimação, bem como fornecer defesa técnica e estratégica no caso.
Acompanhamos clientes em oitivas policiais para prestar esclarecimentos e fazemos a defesa em inquéritos policiais e ações penais.
Nós compreendemos que casos de natureza criminal são sensíveis e merecem cautela, dedicação e sigilo. A nossa equipe preza pelo rigor técnico nos serviços prestados e pelos melhores interesses de nossos clientes.
Atuamos em inquérito policial, procedimento investigatório criminal, ação penal, execução penal, júri, negociação de acordo de colaboração e quaisquer outros procedimentos de natureza penal.
Atuamos em todo território nacional, em todas as esferas (estadual e federal) e em todas as instâncias, inclusive no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).
.

Sócia Fundadora do Escritório

Thaís Molina Pinheiro
Thaís Molina Pinheiro é advogada formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2014). Possui especialização em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (2017) e é pós-graduada em Processo Penal pela Universidade de Coimbra em parceria com o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Antes de fundar o escritório Molina Pinheiro Advogados, atuou em bancas renomadas na área criminal e de compliance.
Associações:
Instituto de Defesa ao Direito de Defesa
Instituto Brasileiro de Ciências Criminais
Comissão de Advocacia Criminal da OAB/SP - 2022/2024
OAB/SP 356.862