IMG_3863Comp.jpg

A nossa sócia responde

As Principais Dúvidas Sobre Intimações Policiais

Recebi uma intimação o que faço?

documentos.png

Recomenda-se que a pessoa que recebeu uma intimação policial contrate um advogado para ir à delegacia obter cópia do inquérito policial, analisar os autos e explicar o motivo da intimação. A depender da situação, também é recomendada a contratação do advogado para o acompanhamento na oitiva e no restante do inquérito policial.

A sócia fundadora é Thaís Pinheiro, advogada formada pela USP (2014) e tem pós-graduação pela FGV

Por que fui intimado?

WhatsApp/Tel: (11) 3042-7028

bullying.png

A intimação policial costuma ser enviada para que vítimas, testemunhas e pessoas sob investigação prestem declarações na delegacia. Para saber o motivo da intimação é necessário obter cópia do inquérito policial.

A intimação é para hoje, ainda é possível contratar um advogado?

out-of-time.png

Sim! Ainda que a oitiva esteja muito próxima, é preferível contratar um escritório de advocacia de confiança que, a depender da situação, poderá requerer o adiamento da oitiva até que se possa tomar conhecimento do inteiro teor da investigação.

O que acontece se eu não comparecer na delegacia?

qa.png

Não comparecer de forma injustificada após receber uma intimação policial pode gerar problemas ou até a perda de uma oportunidade de se defender no inquérito policial.

Como faço para consultar uma intimação?

computador(1).png

A intimação costuma estar atrelada a um inquérito policial. Embora  seja possível obter cópia de um inquérito policial na delegacia, a recomendação é não comparecer sem a presença de um advogado criminalista de confiança, que garantirá os seus direitos. Algumas vezes, o inquérito está parcialmente ou integralmente disponível online. Nesse caso, é necessário ir ao fórum para obter uma senha de acesso.

Escritório de Advocacia Criminal especialista em intimação policial

Molina Pinheiro Advogados é um escritório especializado criminal com expertise em intimação policial.

Trabalhamos para identificar o motivo da intimação, bem como fornecer defesa técnica  e estratégica no caso.

Acompanhamos clientes em oitivas policiais para prestar esclarecimentos e fazemos a defesa em inquéritos policiais e ações penais.

Nós compreendemos que casos de natureza criminal são sensíveis e merecem cautela, dedicação e sigilo. A nossa equipe preza pelo rigor técnico nos serviços prestados e pelos melhores interesses de nossos clientes.

 

Atuamos em inquérito policial, procedimento investigatório criminal, ação penal, execução penal, júri, negociação de  acordo de colaboração e quaisquer outros procedimentos de natureza penal.

Atuamos em todo território nacional, em todas as esferas (estadual e federal) e em todas as instâncias, inclusive no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

.

7Comp.jpg
Sócia Fundadora do Escritório
Foto%20Editada_edited.jpg

Thaís Molina Pinheiro

Thaís Molina Pinheiro é advogada formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (2014). Possui especialização em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (2017) e é pós-graduada em Processo Penal pela Universidade de Coimbra em parceria com o Instituto Brasileiro de Ciências Criminais. Antes de fundar o escritório Molina Pinheiro Advogados, atuou em bancas renomadas na área criminal e de compliance.

Associações:

Instituto de Defesa ao Direito de Defesa

Instituto Brasileiro de Ciências Criminais

Comissão de Advocacia Criminal da OAB/SP - 2022/2024

OAB/SP 356.862

Contato

Tel: (11) 3042-7028

contato@molinapinheiro.adv.br
 
Rua Cayowaá, 580, cj. 31
Perdizes,  São Paulo,  SP