IMG_3863Comp.jpg

Somos um escritório de advocacia criminal com experiência em acompanhamento em oitivas policiais para prestar esclarecimentos, inquéritos policiais e ações penais.

 

Receber uma intimação policial costuma ser algo preocupante. No escritório, nós trabalhamos para identificar o motivo da intimação, fornecer defesa técnica  e estratégica no caso e acompanhar o inquérito policial.

A sócia fundadora é Thaís Pinheiro, advogada formada pela USP (2014) e tem pós-graduação pela FGV.

Escritório de Advocacia Criminal Para Intimações Policiais

WhatsApp/Tel: (11) 3042-7028

Confira as Principais Dúvidas Sobre Intimações Policiais

Recebi uma intimação o que faço?

documentos.png

Recomenda-se que a pessoa que recebeu uma intimação policial contrate um advogado para ir à delegacia obter cópia do inquérito policial, analisar os autos e explicar o motivo da intimação. A depender da situação, também é recomendada a contratação do advogado para o acompanhamento na oitiva e no restante do inquérito policial.

Por que fui intimado?

bullying.png

A intimação policial costuma ser enviada para que vítimas, testemunhas e pessoas sob investigação prestem declarações na delegacia. Para saber o motivo da intimação é necessário obter cópia do inquérito policial.

A intimação é para hoje, ainda é possível contratar um advogado?

out-of-time.png

Sim! Ainda que a oitiva esteja muito próxima, é preferível contratar um escritório de advocacia de confiança que, a depender da situação, poderá requerer o adiamento da oitiva até que se possa tomar conhecimento do inteiro teor da investigação.

O que acontece se eu não comparecer na delegacia?

qa.png

Não comparecer de forma injustificada após receber uma intimação policial pode gerar problemas ou até a perda de uma oportunidade de se defender no inquérito policial.

Como faço para consultar uma intimação?

computador(1).png

A intimação costuma estar atrelada a um inquérito policial. Embora  seja possível obter cópia de um inquérito policial na delegacia, a recomendação é não comparecer sem a presença de um advogado criminalista de confiança, que garantirá os seus direitos. Algumas vezes, o inquérito está parcialmente ou integralmente disponível online. Nesse caso, é necessário ir ao fórum para obter uma senha de acesso.

Escritório de Advocacia Criminal

Sobre o nosso escritório

Molina Pinheiro Advogados é um escritório especializado em direito penal que foi idealizado com o cliente em mente.

Nós compreendemos que casos de natureza criminal são sensíveis e merecem cautela, dedicação e sigilo. A nossa equipe preza pelo rigor técnico nos serviços prestados e pelos melhores interesses de nossos clientes.

 

A nossa equipe atua de forma combativa em todos os casos de natureza criminal, tanto como defesa, quanto como assistente da acusação.

 

Atuamos em inquérito policial, procedimento investigatório criminal, ação penal, execução penal, júri, negociação de  acordo de colaboração e quaisquer outros procedimentos de natureza penal.

Atuamos em todo território nacional, em todas as esferas (estadual e federal) e em todas as instâncias, inclusive no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

7Comp.jpg
Sócia Fundadora do Escritório
Foto%20Editada_edited.jpg

Thaís Molina Pinheiro

Thaís Molina Pinheiro é advogada formada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Possui especialização em Direito Penal pela Fundação Getúlio Vargas e é pós-graduada em Processo Penal pela Universidade de Coimbra. Antes de fundar o escritório Molina Pinheiro Advogados, atuou em bancas renomadas na área criminal e de compliance.

Associações:

Instituto de Defesa ao Direito de Defesa

Comissão de Penal da OAB/SP - 2020/2021

Compliance Women Committee

OAB/SP 356.862

Contato

Tel: (11) 3042-7028

contato@molinapinheiro.adv.br
 
Rua Cayowaá, 580, cj. 31
Perdizes,  São Paulo,  SP